Interpretação

Pessoal

Interpretações, Significados e Análises de Letras de Músicas

A interpretação, o modo e o meio: Das entrelinhas à luz


     Olá leitores! Eu sou Eduardo Rezende, 15 anos, concorrente e amigo, desta vez convidado da dona do blog, Thamirys Pereira.

    Convidado à escrever, escolhi um tema que considero parte do que vocês leitores, e nós, blogueiros, fazemos: a interpretação de letras.
     As músicas, muitas vezes, passam uma mensagem nas entrelinhas. Às vezes, mensagens que são importantes passam despercebidas e só fazem sentido para determinada pessoa, em determinado momento.

     Meu blog, assim como esse, faz interpretações de músicas e acho muito importante, pararmos e imaginarmos como é que o compositor fez para escrever, no que se espelhou, em que se inspirou. As músicas tem mais do que a simples tarefa de nos passar o ritmo, de nos passar um toque, ou batida. A música deve passar uma moral, deve mostrar a diferença, seja em uma forma de protesto, de declamação do amor ou uma homenagem à um amigo. A música tem que passar algo construtivo para nós, e nós, temos que saber não apenas ouvir, mas levar o que ela quis passar para nossos pensamentos, sentimentos e modo de agir.
     Muitos compositores passam a moral que querem nas entrelinhas, nas escondidas, como Caetano, Chico, Renato e tantos outros mestres da música e de grande mente. Meu blog, ainda novo, está na fase “Legião Urbana” (minha banda preferida) e acho de essencial tarefa e importância sabermos, ao certo, o que grandes nomes quiseram nos passar, interpretando sempre suas músicas e letras, às vezes, claro, se afastando do que eles queriam, afinal, não somos suas mentes. Mas além de divertido, é interessantíssimo, saber o ponto de vista de muitas e muitas coisas deixadas por grandes mestres.

Eduardo Rezende


Este é um Guest Post escrito por Eduardo Rezende, do Blog O Livro dos Dias, onde interpreta letras de músicas.

     "Angra dos Reis" é uma das músicas do terceiro disco da Legião Urbana (Faixa oito), de 78 à 87.
     Como o álbum Que país é esse?, a música traz muita crítica à situação existente, crítica essa feita por Renato Russo ao Governo com a construção das usinas nucleares em Angra dos Reis. A música retrata muito a opinião do compositor e mostra muito o que a construção delas pode acarretar.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Interpreta "Relicário".

    ResponderExcluir
  2. Cara, gostei muito da interpretacao de Eu sei, foi de uma perspicacia fascinante.Muito obrigado

    ResponderExcluir

-Todos os comentários estão sujeitos à moderação da administração do Blog Interpretação Pessoal;
-Para ter seu comentário publicado sem maiores problemas, recomendamos que leia a Política de Comentários do nosso blog.